sábado, 6 de outubro de 2012

WORKSHOP DE TÉCNICA CONTEMPORÂNEA POR LANDER PATRICK


Técnica Contemporânea

Neste Workshop serão abordadas diversas possibilidades da relação entre o corpo e o chão.

Vamos estudar métodos e ferramentas para moldar o corpo ao solo, através de release e da tensão muscular. Iremos pesquisar que pontos do corpo devem contrair, de forma a outros poderem relaxar, tornando o movimento fluído e easy-going.

Será um trabalho bastante físico e destina-se a estudantes de dança com alguma formação em dança clássica ou moderna e que queiram expandir o seu vocabulário e conhecimento em dança contemporânea

Iremos confiar no chão. Confiar no físico. Atirar o medo para o espaço. Atirar o corpo para o espaço.  Perder o medo de perder o controle…



Data  8,9,10 e 11 de Outubro | Das 21h às 22h30
Local  Cine-Teatro António Lamoso | Santa Maria da Feira
Equipamento Calças e camisola | Ou | O vosso melhor pijama
Preço 20 eur
Organização Escola de Bailado e Artes Cénicas


LANDER PATRICK


Natural do Brasil, Lander é um coreógrafo e performer independente com base em Portugal.

Com o solo Noodles Never break when boiled, recebeu o prémio no XV Festival of Choreographic Miniatures (SRV), em 2011. Desde então tem apresentado as suas criações na Alemanha, Itália, Estados Unidos e Portugal. No contexto do festival European Roots Movement (AL), coreografou em colaboração com artistas de diferentes disciplinas.

Como intérprete, colabora em Portugal com Luís Guerra na peça Hurra Arre e na sua nova criação Nevoeiro; com Joana Antunes na peça Fio Terra, uma co-produção Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura - e trabalhou com Margarida Bettencourt, apresentando what if... what is... what could be no Museu do Oriente. Também integrou na Companhia de Dança Contemporânea CeDeCe e na companhia Persona, onde colaborou com Von Magnet (FR).
Regularmente colabora com Tomaz Simatovic (SLO), divergindo entre residências e apresentações na Alemanha, Holanda e Áustria.

Lander Patrick é licenciado pela Escola Superior de Dança em 2011, ano em que recebe uma bolsa para fazer parte do programa Erasmus na ArtEZ hogeschool voor den Kunsten (NL). Em 2009 ingressa na Escola de Dança do Conservatório Nacional (E.D.C.N), onde articula a sua formação com a E.S.D.

Iniciou os seus estudos de dança na Escola de Bailado e Artes Cénicas, em Santa Maria da Feira, onde também é intérprete regular da Companhia Persona
                                    

Sem comentários: